O Descomplicador

Durante a palestra "Vídeo Digital
para Web" durante a Semana de
Tecnologia da Fatec Americana

Vida Acadêmica

Sou um jornalista formado pelo Centro Universitário Monte Serrat, na cidade de Santos-SP.  Logo após minha graduação, subi a serra e fiz uma pós em Criação Visual e Multimídia na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. Alguns anos mais tarde, trilhei o caminho do interior paulista e cursei Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação na Fatec, em Americana.

Durante esse tempo, certifiquei-me em inglês com os testes de proficiência TOEFL, Fisk Proficiency e TOEIC. Aprendi espanhol no Centro de Ensino Fisk, em Praia Grande com la Maestra Angela.



Vida Profissional

Docência

Atuei como professor de inglês no Centro de Ensino Fisk por mais de cinco anos. No período em que permaneci lá, fiz diversos cursos na área de ensino de idiomas. Fui docente em Comunicação e E-Commerce no Senac Santos para os Programas de Educação ao Trabalho e Jovem Aprendiz.  
Jornalismo 
Fui repórter, produtor e editor de vídeo de um programa de entretenimento no canal Net Cidade, da operadora Net. Trabalhei na Rede TV Mais como editor de vídeo e exibidor. Realizei diversos trabalhos freelancer com o videomaker Persio Gimenes. Anos mais tarde, migrei para o jornalismo online e mantive um blog por mais de oito anos. Fui editor do Portal Baixada Santista Pontocom no início do site.
Fui assessor de imprensa e coordenador de comunicação interna da ong ABrasOFFA. Durante os anos que trabalhei na ong, tive a oportunidade de viajar a diversos lugares investigado movimentos folclóricos e artísticos.
Tecnologia da Informação 
Atuei como Monitor de Sistemas Mainframe e Sistemas Distribuídos para um grande cliente da IBM Brasil. Realizei diversos treinamentos na área de desenvolvimento e atendimento a tecnologias de grande porte. 
Estagiei na Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Campinas. Fui responsável por desenvolver os sites da Reitoria e auxiliar na área visual e artística.